Imortalizada principalmente nos versos da sambista Jovelina Pérola Negra, a Feirinha da Pavuna é patrimônio para todos aqueles que por ela passam ou trabalham.
Localizada no último bairro da cidade do Rio de Janeiro na divisa com o município de São João de Meriti, a Feirinha da Pavuna é cortada pelo rio Pavuna (que marca a divisa entre Pavuna e São João de Meriti) e pela linha de trem da SuperVia. Portanto, a Feirinha acontece dos dois lados da linha do trem.
Você pode chegar na Feirinha da Pavuna de metrô ou trem. A estação do metrô Pavuna marca o início da Feirinha e uma das saídas da estação de trem Pavuna/São João de Meriti marca o meio da Feirinha.
Na Feirinha da Pavuna você encontra quase de tudo.
Produtos de sacolão são os mais comercializados na Feirinha. Várias barracas vendem frutas, legumes e verduras.
Na Feirinha, além de frutas, legumes e verduras, você também encontra, roupas, carnes, peixes, artigos eletrônicos para computadores e celulares, artigos religiosos, utilidades domésticas, sapatos, temperos, alimentação, salão de cabelo, barbeiros e, claro, os barzinhos.
Esse blog buscará contar um pouco da história passada e, principalmente, a história presente desse ambiente tão importante e cheio de significados para muita gente.
Até a próxima.
Força sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário